segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Receita da semana - Frango Jamaicano


Oi, GENTCHI!!!
E pra começar bem a semana, o nosso blog vai indicar uma receita que tá mais do que APROVADA!!!
E aí?! Preparadas?!

Frango Jamaicano



Pessoal, na receita original da Angel, ela diz pra temperar uma bandeja de asinha de frango (que vem junto com a coxinha, daquelas próprias para churrasco). Mas, eu dei  um toque “da Van~*” (risos) e substitui pelas coxinhas do frango, que é a minha parte preferida!
Daí, temperei com sal, pimenta, páprica, suco de limão, um pouco de alho socado e uma colher de sobremesa de Molho Shoyo, que eu também sempre tenho nas minhas receitas e temperos e reservei.
Numa frigideira, aqueça um pouco de óleo (MAS ATENÇÃO! Tem que ser um frigideira que possa ser levada ao forno, ou seja, SEM CABO DE PLÁSTICO!), e coloque os pedaços do frango e deixe dourar dos dois lados. Depois coloque o frango no forno, pra terminar de assar.
Depois de assado, tire os frangos da frigideira e coloque-os numa refratária. Reserve.
Aí, na frigideira onde ficou o frango, jogo o excesso de óleo fora para fazer o molho.
Na frigideira você vai precisar de:

Ø      1 xícara de vinho branco ou cachaça
Ø      1 colher de sopa de mostarda
Ø      1 colher de catchup
Ø      1 colher de açúcar mascavo
Ø      Um puco de shoyo
Ø      Pitada de sal, páprica picante, pimenta chili ou caiena (em pó)

Deixe engrossar e sirva sobre os frangos.
Para acompanhar essa delícia de frango, sirva com arroz, batata baroa ou purê de batatinha com salada.
Prontinho!
Agora me contem o que vocês acharam, ok!?

Bzitos,
Van~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e obrigada pela visita! =D