quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os perigos pelo uso de maquiagem vencida.


Oi, GENTCHI!!!

O assunto de hoje é super importante e sério. Vamos tratar da validade dos produtos de maquiagem.


Com essa infinidade de vídeos que temos no YouTube, às vezes o consumismo toma conta da gente e passamos a querer ou até mesmo comprar, todos os produtos que assistimos nos vídeos, na esperança de fazer a maquiagem exatamente igual como nos é apresentada.
Daí surgem dois problemas: O consumismo excessivo e a inobservância da validade dos produtos.
Estive pesquisando sobre os danos que o uso de produtos vencidos podem causar e olha, tive que vir aqui alertá-las sobre tais perigos, pois fiquei assustada!
A data de fabricação e validade dos produtos, costuma estar nas caixas que geralmente jogamos fora e daí ficamos sem nenhuma referência de quanto tempo é seguro usá-los. Tem gente que não se importa, que acha que não tem nada a ver usar produto vencido, mas não é bem por aí. Se fosse tão irrelevante assim, eles não teriam sido testados e não haveria indicação de tempo seguro para ser usado.


Além de trazer envelhecimento precoce à pele, o produto vencido pode causar desde pequenas irritações, vermelhidões, acnes e cravos, até consequências mais graves, dependendo do tipo de bactéria que o seu produto pode está contaminado, como a CEGUEIRA quando aplicado nos olhos.
Peguei os produtos que tenho em casa, e analisei cada um e seu tempo de validade. Eu não tenho embalagem de todos os produtos, então aqui vai aproximadamente, o tempo de validade que cada um.


Tá na hora de fazer uma análise do seu acervo de beleza, né!?



Bzitos,
Van~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e obrigada pela visita! =D