quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dicas para tirar o Visto para os EUA

Olá Pupilletes!

O post de hoje é especial para dar algumas dicas para vocês que pretendem tirar o Visto Americano para conhecer os Estados Unidos.




Antes da entrevista, vocês precisam ter em mãos os seus passaportes e documentos pessoais para o preenchimento de formulário no site da embaixada americana e requerimento de data da entrevista.
São dois formulários diferentes. Todas as informações necessárias estão hospedadas neste  site explicando detalhadamente a maneira como vocês devem proceder.
O primeiro formulário que você preenche é este aqui e paga-se o valor de R$ 38,00 pra agendar sua entrevista junto à Embaixada e neste pagamento será gerada uma senha que você deverá usá-la se necessário falar com a central que fica no Rio de Janeiro. Neste caso, você pode levar, se eu não estiver enganada, até 4 pessoas da sua família, para a entrevista junto com você. Sendo considerada família:

ü     Seu pai;
ü     Sua mãe;
ü     Seu irmão e
ü     Seu marido.

A parentela (tio, tia, primo, sobrinho e papagaio) não é considerada “família” nos casos de agendamento de entrevista!
Passada esta primeira etapa, vocês precisaram tirar uma foto 5x7 (Atenção! Você não pode estar com os olhos muito marcados e maquiados! O mais natural possível!) e pedir para que gravem numa mídia de DVD, para o preenchimento do formulário online de acordo com o motivo da sua viagem e duas vias das fotos impressas para entrega no dia da entrevista.
O formulário que preenchi foi o de turismo DS-160.
Preencha rapidamente e seja absolutamente verdadeiro com suas respostas! Se você demorar uns 3 minutos (se não me engano) para responder, PRONTO. VOCÊ PERDEU TUDO E COMEÇA TUDO OUTRA VEZ. É U ÓH! O formulário tem muitas páginas então, seja rápido tenha todos os seus documentos de identificação em mãos para agilizar o processo.
Não tente mentir achando que isso vai te favorecer pois pode te prejudicar! E não se esqueçam que as respostas devem ser dadas em inglês. Na verdade, todo o formulário é em inglês, porém, ao colocarem o cursor em cima da pergunta, aparece um quadrinho com a frase em português, o que facilita bastante a vida daqueles que não conhecem o idioma. E para as respostas, Google Tradutor tá aí pra isso, né pessoal!? rs...
Preenchido corretamente o formulário, ao final você tem que preencher a página de confirmação de preenchimento e levá-la no dia da sua entrevista numa impressão ÓTIMA e LEGÍVEL.
Em nenhuma hipótese esqueçam essa página de confirmação! Sem ela vocês ficam impedidos de serem entrevistados!
Após o preenchimento, vocês devem ir ao Banco Citi e pagar uma taxa em dólar para serem entrevistados. Quando paguei a minha, foi $140,00!
Levem seus passaportes e façam o pagamento no caixa do banco!

ATENÇÃO!
O comprovante deste pagamento TAMBÉM DEVE SER APRESENTADO NO DIA DA ENTREVISTA!

Os documentos necessários e que eu levei foram:

ü     Cópia de extrato bancário de 4 meses antes da data da entrevista bancário;
ü     Página de confirmação de preenchimento do formulário;
ü     Comprovante de pagamento para agendamento da entrevista e comprovante de pagamento do Banco Citi;
ü     Passaporte;
ü     Duas fotos 5x7 impressas;
ü     Documento de carro e imóvel em meu nome;
ü     Carteira de trabalho;
ü     Contracheques de 4 meses antes da data da entrevista;
ü     Certidão de casamento;
ü     Declaração de imposto de renda;
ü     Declaração de vínculo com o trabalho e
ü     DEUS NO CORAÇÃO! (rsrsrsrs Porque o clima é tenso!)

É de grande importância que na sua conta bancária tenha uma boa quantia em dinheiro por algum tempo, para comprovar que você tem boa renda e que estando nos Estados Unidos, terá como se manter. Não se esqueçam do cartão de crédito internacional!
Vá bem arrumado. MAS NÃO DE VESTIDO DE GALA, TUDO BEM?
O bem arrumado é de roupa formal, cabelos penteados, sobrancelhas feitas e para os homens, façam a barba! Rs...
Parece uma bobagem, mas vocês têm poucos minutos para convencer o cônsul de que não são malucos e querem apenas visitar o País. E lembrem-se: sua aparência é seu cartão de visitas, querendo você ou não.
Falem sempre a verdade e sejam objetivos! Por exemplo: se o cônsul te perguntar “Qual é o seu nome?” responda apenas “Vanessa” digo, seu nome, né! Não vá falar meu nome lá, pelo amor de Deus! Rs...
Se perguntar seu nome todo, responda todo. Seja objetivo. Se perguntarem:
“Qual o objeitvo de sua viagem?” – Turismo.
E por aí vai...

Essas são apenas algumas dicas pra vocês!
Esperamos que este post tenha sido de ótima ajuda pra vocês e qualquer pergunta, podem mandar para o blogpupille@gmail.com que a gente responde.


Pupille~*


7 comentários:

  1. Massa nessa! Sempre tive duvida desse asunto, pq é muita coisa q eles pedem! deus é paii!pra ir pra europa é tõa mais facil!

    ResponderExcluir
  2. Muitooo bem feito esse seu post... ele podia ter existido antes do dia 05/05 que foi minha entrevista! hahaha... ajudaria MUITO! mas que sirva ai pra galera que ainda pretende ir pros States!!! bjooo e parabens pelo Blog cada dia mais lindo!!! @tainarapag

    ResponderExcluir
  3. Amegaaa deu um cansasso soh de ler Gzuissss meuuuu
    quanta coisa hein ... super mega ultra importante esse post amega ... pois quem não quer um dia ir conhecer os Estates neh ...
    adorei

    bjos manotinha do meu coração ♥

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas.. que complicado tirar visto..
    ehn
    bjjss

    ResponderExcluir
  5. Participe do sorteio do blog "Acho Chic" e me ajude! O link aqui: http://achochicc.blogspot.com/2011/05/sorteio-acho-chic.html Obrigada desde já.

    http://www.umalampadaacesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Boa... tomara q da próxima vez eu passe...

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa!

    Adorei conhecer o seu blog!
    Eu tirei o vista a umas duas semanas atras e realmente é um saco, né?! Suas dicas sao otimas...

    Viu, meu blog completará 1 aninho de vida em junho e estou fazendo um sorteio comemorativo super bacana!R$ 50,00 em vale compras para gastar com produtinhos de beleza...
    Passa lá pra se inscrever!

    Beijos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.com
    www.lasantastore.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e obrigada pela visita! =D