sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ansiedade! Quando procurar ajuda?!


                                                                                Por Cris Ramos

No visor de seu celular: “5 chamadas perdidas”. Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Você corre. É ele. Uma descarga de adrenalina provoca aumentos significativos nos seus batimentos cardíacos, o famoso: coração disparado. Você atende, as mãos suam frio, consequência da adrenalina. Ele te convida para jantar. Você aceita e desliga. Anda de um lado para o outro, estala os dedos, “come” as unhas, pensa no que fará no cabelo, na maquiagem ideal, o medo! O medo do primeiro encontro ativa regiões específicas do cérebro e dá origem à ansiedade. Você percebe que roeu as unhas, é o fim do seu mundo. Desespera-se e ataca a geladeira, come, come, come. A culpa ganha espaço. Além das unhas roídas estará gorda. Ansiedade! Fuga: geladeira. Parabéns, seu circulo vicioso está formado.
Neste momento você deve estar pensando: “Puxa, toda vez que tenho um encontro e fico ansiosa preciso procurar um médico?” A resposta é: NÃO!
Este exemplo é típico de um caso de ansiedade normal. Você deve procurar o médico quando a ansiedade se tornar patológica.
 Certo, mas como diferenciar os tipos de ansiedade?
Cabe ressaltar que ansiedade está relacionada ao medo. São emoções muito semelhantes. Porém, o medo é fruto de ameaça bem definida e ansiedade é o medo de algo indefinido, incerto, que pode até nem acontecer. Preocupação sobre o que o Paulão irá achar da sua roupa, do seu cabelo, das suas unhas, sendo que ele pode não achar nada.
Quando a ansiedade é patológica, seus medos seriam, por exemplo: ele vai furar porque será atropelado no meio do caminho ou um avião irá cair sobre a cabeça do Paulão... Ou seja, são preocupações muito intensas e mais relacionadas aos possíveis acontecimentos ruins (ressalto que isso é problema quando a pessoa realmente acredita que um avião possa cair sobre a cabeça do Paulão e deixa que isso afete o encontro de forma geral). Neste caso, deve-se procurar orientação médica!
De forma geral, a ansiedade normal não traz problemas às mulheres, porém a ansiedade patológica afeta nossas atividades como um todo. Ficar ansiosa e estourar o cartão de crédito podem ser um indício que algo precisa ser investigado.
E o que acontece com seu organismo quando está ansiosa?
A ansiedade é um fenômeno que envolve diversas regiões cerebrais o que a torna extremamente complexa. A possível estrutura cerebral de maior importância na ansiedade é a amígdala (estrutura cerebral!). E advinhem qual neurotransmissor está envolvido na ansiedade patológica? Acertou quem falou serotonina! Não é o único e nem o mais importante, mas tem um papel significante!
Procure sempre um médico na presença de sintomas emocionais que lhe incomodam muito e que estejam atrapalhando sua vida de alguma forma. O profissional indicado é o médico psiquiatra. E olha, essa história de que psiquiatra é médico de gente louca é passado, viu! Como dizia nossas avós, de médicos e loucos todos temos um pouco!
Beijos, espero que tenham gostado!
Dúvidas, podem entrar em contato.

*NOTA: o fenômeno ilustrado corresponde apenas à chamada ansiedade fisiológica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tá na Moda: Animal Print COBRA!

Passamos pelo inverno da tendência escândalo Animal Print de Onça. Nas ruas, lojas e passarelas, era o que se via acompanhado de roupas e acessórios de cores nudes.
Agora no verão, a onda do momento que promete bombar é a estampa de Cobra! E ela vem de todas as cores nos cintos, bolsas, roupas e acessórios.


As clutches coloridas nesta estampa prometem ser o forte dos looks.


Escolha um item exótico e colorido e adicione a sua produção. Fique linda, arrase!
Beijos,
#BP

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Review - Pincéis Sigma

Olá, pessoal!
Voltamos com força total e como hoje é quarta-feira, se preparem para um Reveiw da nossa TVPupille! YAY!
Após loooooongos 37 dias, chegaram os meus pinceis da Sigma. UOBA! \o/
Gente, eu vou falar, viu!? Pensei que fosse chegar o Apocalipse de 2012 menos os meus pinceis, credo! Era ansiedade que não acabava mais, rsrsrsrs
Quando cheguei no 32º dia sem os pinceis, decidi que não ficaria mais na expectativa, porque né?! Eu nem queria mesmo... hahahahahah’
E aí numa tarde de sábado que eu menos esperava, eles chegaram! Já usei, já lavei... E o vídeo de hoje é especialmente para fazer um review para vocês sobre o que achei dos pinceis e a função de cada um.
Nesse vídeo, expressei minha sincera opinião sobre o kit que comprei!
Então clique no play e confira na íntegra! :)




ASSISTA O VÍDEO AQUI:


Compre seus pincéis aqui e GANHE um Brinde http://www.sigmabeauty.com/?Click=51638

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mudanças

Queridas leitoras,

O nosso blog está passando por mudanças e por isso, estamos sem postar esses dias. Pedimos desculpas!
Mas fiquem atentas que semana que vem teremos uma surpresa pra vocês!

Tenham um ótimo fim de semana!
Beijinhos,
Pupille.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cuidado com o corretivo!

Sempre que falo de maquiagem, ressalto a importância de fazer a pele. Algumas pessoas ficam tão focadas na preparação do olho, que acham que a pele tem menos importância na construção do look.
Gente, se vocês estiverem com uma pele bem feita e só máscara de cílios nos olhos, vocês estarão lindas para qualquer evento! Agora, se estiverem com o olhão tudo, mas com a pele mal feita e sem correção, ninguém vai conseguir perceber como seu olho está bem feito e foi isso o que aconteceu com Camila Pitanga, que exagerou e não espalhou bem o seu corretivo e deu nisso que vocês verão nas fotos a seguir!


A Camila estava linda e arrasou no look. PORÉM errou bem ali, na hora de passar o corretivo! CHOQUEI!!!!

E vocês? Já passaram por algum constrangimento assim? Contem pra gente!

Fotos: Ego