sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Blush #2 dia - Tipos de rosto

                   Oi, GENTCHI!!!

Hoje nós vamos dar dicas sobre a aplicação do blush, nos diversos tipos de rosto. Particularmente, não acho que tem que existir uma regra para maquiagem, penso que você tem que passar do jeito que fica melhor em você, sem ser escrava de tantas regras, por isso chamo de “Dicas de Aplicação” e não como é o jeito certo e errado.
Acredito que esse mundo quase que interminável de regra sobre a maquiagem, foi criado em virtude de algumas pessoas, que gostam de coisas bem definidas e certas ou que são escrava de regras. Eu mesma, passo a maquiagem sempre respeitando o meu tipo de rosto e o meu gosto, principalmente.
Então vamos com as dicas de hoje?!

Rosto oval: Nas mulheres que tem esse tipo de rosto, o blush deve ser concentrado exatamente nas maçãs, puxado levemente em direção às orelhas.

Rosto triangular ou alongado: Mulheres que tem esse tipo de rosto, devem passar o blush um pouco mais no exterior das maçãs, digo, não tão próximo ao nariz em direção às orelhas.

Rosto redondo: Mulheres que tem o rosto redondo, devem passar o blush embaixo do osso da massa, em direção à têmpora, criando um formato angulado. Se quiser dar um aspecto do rosto mais fino/magro, é aconselhável passar blush de tom mais escuro que o da pele, para dar profundidade ao rosto. Nesse caso, passar o blush não tão próximo ao nariz, passar mais atrás e de preferência, com um pincel pra blush chanfrado (aquele tortinho).

Rosto quadrado: A característica forte desse tipo de rosto, é que seus traços são mais forte, mais marcado. Geralmente, na parte debaixo do rosto, digo, nos maxilares e em algumas mulheres, na parte de cima do rosto. O ideal neste tipo de rosto, é passar o blush bem nas maçãs do rosto, em direção às têmporas.

Agora, se vocês não acharam nenhum tipo de rosto que seja mais próximo ao seu aqui nessa postagem, sugiro que você vá pra frente do espelho e fique tentando o jeito de passar o blush que mais bonito fica no seu rosto. Como eu disse, na minha humilde opinião, não há regras e sim o jeito que você mais gosta e que melhor fica em você!
GENTCHI, esses desenhos ficaram meio estranhos, porque fui eu mesma quem fez, rs. Foi só pra postagem ficar mais didática mesmo. Fiz com muito carinho e dedicação. Espero que vocês tenham gostado.

Bzitos,
Van~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e obrigada pela visita! =D